Esportes

Vasco visita o Madureira para tentar se manter no pelotão de frente do Campeonato Carioca

Imagem ilustrativa da imagem Vasco visita o Madureira para tentar se manter no pelotão de frente do Campeonato Carioca
|  Foto: Foto: Rafael Ribeiro/CRVG
Ulisses vem se firmando entre os titulares e pode ter nova dupla. Foto: Rafael Ribeiro/CRVG

O Vasco vai a Conselheiro Galvão neste domingo (6), às 15h30, para encarar o Madureira pela quarta rodada da Taça Guanabara. Empatado com os rivais Botafogo e Flamengo, com 7 pontos, o Cruzmaltino quer a vitória para se manter no pelotão de frente e tentar ficar com a liderança.

Longe das semifinais há três anos, a equipe de São Januário quer aproveitar o bom início de Campeonato Carioca para embalar na classificação. O técnico Zé Ricardo prioriza a busca por entrosamento, ainda em busca da equipe ideal, mas não descarta fazer alterações devido ao desgaste físico.

O Madureira ocupa a nona posição, com apenas três pontos, e vem de duas derrotas consecutivas para Fluminense e Botafogo. A única vitória aconteceu na estreia, diante do Resende, quando venceu por 1 a 0. Na última rodada, o Tricolor Suburbano chegou a estar vencendo o Alvinegro por 2 a 0, mas sofreu a virada.

Escalações

O Vasco pode ter caras novas nesta partida. Zé Ricardo ventilou a possibilidade de testar o zagueiro equatoriano Luís Cangá, um dos nomes mais pedidos pelos torcedores. Por outro lado, nomes acostumados à titularidade, como o meia Nenê e o zagueiro Anderson Conceição, podem ser poupados visando o clássico diante do Botafogo.

Assim, o Vasco deve entrar em campo com Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Luis Cangá e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho e Bruno Nazário; Getúlio, Gabriel Pec e Raniel.

Visando um choque de realidade junto ao elenco, o técnico Alfredo Sampaio pode realizar alterações na equipe principal. Ponto positivo na derrota da última quinta-feira (3), a dupla de ataque Pulga e Pipico está confirmada e promete dar trabalho a mais um time grande.

Desta forma, o Madureira pode ser escalado com Dida, Rhuan Rodrigues, Mário Pierre, Edgar Silva e Feliphe Gabriel; Felipe Dias, Marino, Rafinha e Diogo Carlos; Erick Pulga e Pipico.

Arbitragem

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
  • Assistente 1: Michael Correia
  • Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes

< Adversário tira o time de quadra e Niterói Vôlei vence a segunda seguida na Superliga B 'Pega ladrão' termina dentro de valão em São Gonçalo <